COMO ACHEI MEU PORTIFÓLIO NO TREM
Compartilhe
Essa história vai servir para quem sempre arruma desculpa de que não consegue fazer um portifólio.
Sim eu realmente encontrei uma pessoa no trem e ofereci para realizar fotos dela para compor meu portifólio de gestante e sim eu tive vergonha.
Vamos do começo então.
Estavamos voltando da Paulista, eu, minha esposa e as primas dela, quando entramos no trem avistamos uma menina grávida(digo menina pois realmente ela aparenta ser bem jovem), sentada em um dos bancos preferenciais do trem.
Quando vimos ela, imediamente conversamos entre nós que era uma grávida extremamente linda, jovem e com estilo bem legal, eu logo pensei "hmm meu portifólio de gestante está precisando de modelos assim", então discutimos quem iria acordar a moça (que estava cochilando), e dizer que queria realizar uma sessão de fotos com ela.
Como haviam 4 mulheres comigo (minha esposa e suas primas), sugeri que alguma delas poderia ir até a moça e perguntar se ela aceitaria realizar as fotos, pois bem, nenhuma delas quis ir falar com a "grávida bonita do trem" e eu com vergonha de ir sozinho conversar com ela quase deixei escapar uma oportunidade.
Enfim, em alguma estação ao qual não lembro agora, a gestante acordou e se levantou para descer do trem, foi nessa hora que eu e dirigi a ela, expliquei que eu era fotógrafo e desejava fazer umas fotos dela como portifólio para mim, pois ela tinha um estilo jovem e eu busco gestantes com esse estilo, então passei meu telefone para ela me mandar mensagem caso fosse do interesse dela.
Dois dias depois, se eu não me engano, ela me chamou no Whats e disse que estava interessada sim em servir de modelo para meu portifólio.
E foi assim que consegui minha modelo, num trem as 16h voltando para casa depois de acompanhar a esposa no cabeleireiro, então se você está começando na fotografia entre em contato com quem você acha a cara do seu público, não precisa pegar um trem todo dia para achar álguém, entra no instagram e ofereça seu serviço.
Fizemos a sessão de fotos no Centro de Santo André, da tarde para a noite, e modéstia a parte eu achei sensacional.
Você pode ver o ensaio completo clicando aqui.